Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de maio de 2011

Notícia

A escritora SONIA SALES, nossa editada, no dia 26 de maio de 2011 receberá a Medalha de Mérito Cultural Austregésilo de Athayde, da ALAP, no Salão Nobre da Casa da Beira, na Tijuca, Rio de Janeiro.
Será às 19 horas e 30 minutos.
Márcia Pereira - Edições Galo Branco.


Sonia Sales - Biografia
Nasceu no Rio de Janeiro, mas é paulistana há 27 anos. Com formação em Psicologia e arte e cursos de extensão em Londres, Munique e Bruxelas, seus gêneros literários são: a poesia, o ensaio, e a literatura infanto-juvenil. Tem
artigos sobre literatura, história, arte e cinema além de ensaios e poemas, publicados em revistas e jornais do Brasil e Exterior. Seus poemas são traduzidos para o espanhol, inglês, chinês e russo. Participa de antologias em Portugal, USA, Espanha e Brasil. Tem ministrado inúmeras palestras sobre literatura infanto-juvenil. Seu penúltimo livro recebeu o Prêmio Menotti Del Picchia da União Brasileira de Escritores – RJ. É Membro efetivo da Academia Carioca de Letras, do PEN Clube do Brasil, do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo e da União Brasileira de Escritores - SP.

Um comentário: